sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vereadores atentos à escolha da nova Mesa Diretora

Conceição Nascimento

A eleição vai acontecer somente em janeiro,  mas as articulações estão se passando nos bastidores.
A posse dos vereadores eleitos e posterior escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores só acontece em 1º de janeiro, mas as movimentações para ocupação do cargo de presidente já estão avançadas. Tradicionalmente o consenso sobre um nome acontece às vésperas da eleição, e a portas fechadas. Quando se trata de Mesa Diretora, cada voto é alvo de disputa acirrada. Importante lembrar que, a partir de 2013, a Câmara passará das atuais 17 cadeiras para 23. No total, serão dez estreantes no Legislativo no próximo ano.
O atual presidente da Casa, Cézar Nunes (PDT), trabalha para garantir a reeleição, mas adianta que tem pretensões de permanecer no cargo. “A eleição vai acontecer em janeiro, até lá todos são candidatos em potencial. Tenho interesse em disputar, independentemente da posição partidária. O importante é contribuir com o crescimento do município”, argumentou.
Também são colocados como potenciais candidatos o ex-deputado e agora vereador eleito Luiz Carlos Moreira (PMDB), Nacib Haddad (PDT) e Antônio Boy do INSS (PSB). 
Sobre o assunto, Moreira foi taxativo. “Sem chance. Não quero ser ordenador de despesa. Não tenho interesse. Quero ser um vereador 100% independente, em relação ao Legislativo e ao Executivo e legislar para o povo. Esta é a minha posição definitiva”, explicou.
Em seu terceiro mandato, o vereador Bruno Lamas (PSB) também teve seu nome cotado para a disputa. “Pra mim a discussão ainda é prematura. Seria uma honra para qualquer parlamentar presidir uma Câmara como a da Serra. Não tenho isso como vaidade ou obsessão, mas reconheço que é um posto honroso para qualquer parlamentar”, pontuou.
Sobre o nome do atual presidente, o socialista comentou. “Votei nele duas vezes e não fui procurado sobre esta nova candidatura”, completou.
Guto Lorenzoni (PP) avalia como bom o nome do atual presidente, mas lembra que pertence à base aliada do prefeito eleito Audifax Barcelos. “Em função disso estou conversando com todos os vereadores eleitos e reeleitos para definir o meu voto. Hoje, passa em minha cabeça a ocupação de secretaria município. Mas muitas conversas ainda serão encaminhadas”, ponderou Lorenzoni.
Fonte: Jornal Tempo Novo

Nenhum comentário: