sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Condições precárias de quadra deixam alunos em risco




Pais de alunos e moradores vizinhos à EMEF Julite Miranda Freitas, no bairro Serramar, em Nova Almeida, denunciam que a estrutura metálica da quadra poliesportiva da escola está comprometida. Tal situação levou o diretor a interditar o espaço. Segundo o diretor da unidade, Alex Bulhões, desde 2008 a escola cobra reformas na estrutura metálica da quadra, mas nada foi feito. “O projeto de reforma, inclusive, já foi planilhado e entregue à Prefeitura para licitação. Essa estrutura jamais passou por qualquer tratamento”, destacou. 
Parte do telhado, em uma das extremidades da quadra, está prestes a cair e se movimenta bruscamente com o vento. Há riscos de atingir tanto o pátio da escola, onde alunos fazem recreação, quanto o lado de fora da escola, na calçada. Já o telhado da outra extremidade da quadra não pode mais ser visto, pois foi arrancado graças à fragilidade de sua estrutura e à força do vento. 
Por meio da assessoria de Comunicação, a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) explicou que o projeto de construção de uma nova quadra já está em fase de licitação. Alegou, ainda, que “a interrupção temporária do projeto ocorreu devido à solicitação do Ministério da Educação (MEC) para análise e estudo das demandas de Educação Infantil na cidade para a construção de 16 novas unidades dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-III)”. Sobre a cobertura, a Secretaria de Obras (Seob) informou que “já está realizando reparos no telhado”. Mas até o final desta edição (quarta-feira), os trabalhos ainda não tinham começado, conforme apurou a reportagem.
Fonte: Jornal Tempo Novo

Nenhum comentário: