sábado, 14 de janeiro de 2012

Cruzeiro de luxo naufraga na costa da Itália


De acordo com o Ministério das Relações Exteriores ainda não há informações sobre ter algum brasileiro entre as vítimas

Pelo menos três pessoas morreram e 14 ficaram feridas quando um cruzeiro de luxo naufragou a algumas centenas de metros de uma ilha da Itália, perto da Toscana, neste sábado (14).

"Há três mortes confirmadas", afirmou Guiseppe Linardi, autoridade na província de Grossetto, em entrevista à imprensa italiana. Cerca de 4,2 mil pessoas estavam no cruzeiro.

A Costa Cruises, empresa operadora do navio, afirmou que havia 46 brasileiros a bordo da embarcação no momento do acidente. A empresa não sabe informar se há brasileiros entre mortos ou feridos.

Segundo o Itamaraty, caso um brasileiro fosse vítima, o procedimento normal seria que autoridades italianas contatassem o governo brasileiro para informar sobre o caso, o que não ocorreu.
foto: Gregorio Borgia | AE
Acidente com cruzeiro na Itália deixa 3 mortos
Cruzeiro de luxo naufragou neste sábado (14). Pelo menos três pessoas morreram
A Costa Cruises confirmou que havia começado a retirada das pessoas do barco, com 3.200 passageiros e mil tripulantes. Segundo a empresa, a embarcação fazia uma travessia pelo Mediterrâneo. Em uma lista de passageiros da companhia, havia mil italianos, 500 alemães e 160 franceses. Não se sabe ainda a causa do acidente.

Nenhum comentário: