domingo, 27 de maio de 2012

Vidigal deixa o palco e Madalena entra em cena




Conceição Nascimento
Ermi Scardini
Prefeito terá de deixar o Gabinete se pretender a reeleição. A vice, Madalena Santana, deverá assumir o cargo.
O posto de prefeito da Serra deverá ser, pela segunda vez, em mais de 400 anos de história política da cidade, ocupado por uma mulher. O prefeito Sérgio Vidigal (PDT) confirmou, nesta 3ª feira, em entrevista após a entrega das obras de reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo e da EMEF Amélia Loureiro Barroso, no bairro Enseada de Jacaraípe, que deve se afastar do cargo nos primeiros dias de julho para se dedicar à campanha para sua segunda reeleição, no caso, quarta eleição. Justifica que o afastamento é para evitar denúncias de uso da máquina pública e abuso de poder no período eleitoral. A vice-prefeita, Madalena Santana (PSB), deverá assumir a posição. Sua antecessora foi a atual secretária municipal de Educação, Márcia Lamas (então PSB), também na era Vidigal.
“Estou analisando. O afastamento é discutido com a Assessoria Jurídica do partido. É complicado administrar a Prefeitura e estar nas ruas. Caso me afaste, isso se dará após a instalação do processo eleitoral, que será iniciado em 7 de julho”, comentou o prefeito.
A saída é importante para evitar críticas. “Nas eleições passadas, todos os prefeitos iam para as ruas em campanha, mas o único que recebeu críticas foi o prefeito da Serra. Desta forma, prefiro me afastar para dedicar-me inteiramente ao processo eleitoral”, acrescentou Vidigal.
Perguntado se o anúncio da saída do governo seria a confirmação de sua candidatura à reeleição, foi enfático. “Só justifica sair com esta finalidade”. 
Fonte: jornal tempo novo

Nenhum comentário: