domingo, 13 de maio de 2012

Fórum Popular pede apoio ao TJES contra aumento de salário de vereadores


Com o objetivo de reverter a lei 3870/2012, sobre o reajuste dos salários dos vereadores da Serra, representantes do Fórum Popular da Serra se reuniram no Tribunal de Justiça do Espírito Santo na tarde desta quarta-feira (9) onde protocolaram na Presidência do órgão cópia da ação iniciada na 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, por meio da qual buscam, via liminar, a suspensão do aumento, que está previsto para a próxima legislatura, 2013-2016. O projeto aprovado prevê aumento de R$ 5,7 mil para R$ 9,2 mil a partir do próximo ano e foi alvo de protestos populares durante sua discussão e aprovação.
O objetivo é dar ciência ao presidente daquela Casa sobre a insatisfação de moradores da Serra com o reajuste aprovado. No encontro, moradores, sindicalistas, representantes de movimentos sociais organizados e lideranças partidárias comentaram a lei aprovada na Câmara. O grupo anexou ao processo uma relação contendo quatro mil assinaturas. “Nossa meta é atingir a marca de dez mil assinaturas”, disse o presidente do PSD, Dr. Saint Clair do Nascimento Júnior, um dos coordenadores do grupo, lembrando que o movimento não deve parar em função da ação na Justiça. “Estamos programando outras formas de mobilização social para chamar a atenção das autoridades sobre o descontentamento popular com o projeto aprovado”, lembrou Saint Clair.
A ação protocolada na Vara da Fazenda recebeu 17 assinaturas, entre lideranças partidárias, sindicalistas e da sociedade, mas ainda pode receber a adesão de outras pessoas.
Fonte: Jornal Tempo Novo

Um comentário:

Anônimo disse...

os vereadores deveriam trabalhar mais, ou seja, mais sessão da camará, cobra do prefeito, observar seu bairro, e fazer projeto social que vai melhor a vida da população.