terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Audifax Barcelos assume a Prefeitura da Serra

Ao assumir o segundo mandato como prefeito da Serra, Audifax Barcelos instalou o seu gabinete na sede administrativa da prefeitura, inaugurada por ele em 2008, nas últimas semanas do seu mandato. O prefeito anunciou para os próximos dias reunir a sociedade para apontar a situação financeira da prefeitura
Conceição Nascimento
Há quatro anos, semanas antes de entregar a administração ao sucessor Sérgio Vidigal (PDT), Audifax Barcelos (PSB) inaugurou a sede administrativa da Prefeitura da Serra. Caso tivesse sido reeleito naquela ocasião, provavelmente teria passado a despachar no local. Entretanto, o seu partido àquela época (o PDT) não homologou seu nome, e o escolhido na ocasião foi o próprio Vidigal, que, reeleito, optou por montar seu gabinete no antigo prédio, localizado na Praça Dr. Pedro Miguel, também na Serra-sede.
Agora, ao tomar posse em 2013, Audifax Barcelos instalou o gabinete no 4º andar da sede que inaugurou, anos atrás. Enquanto isso, o prédio antigo abriga a Controladoria Geral (CG), Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) e o Gabinete da vice-prefeita.
Posse
Prefeitos, vices e vereadores de todo o país tomaram posse neste dia 1º (terça-feira). Na Serra, Audifax Barcelos (PSB) assumiu a prefeitura, que administrou também no período de 2005 a 2008. Ele substitui o pedetista Sérgio Vidigal, que se despediu das atividades como chefe do Executivo serrano, onde exerceu três mandatos.
A Sessão Solene, foi prestigiada pelo governador em exercício Givaldo Vieira (PT); o deputado federal Carlos Manato (PDT), os deputados estaduais Roberto Carlos (PT) e José Esmeraldo (PR), além de outros políticos locais e estaduais.
Em seu discurso, o prefeito Audifax Barcelos adiantou que nos próximos 15 dias reunirá a imprensa e segmentos sociais organizados para expor a real situação financeira da cidade. “Quero que todos os cidadãos sejam informados sobre dívidas herdadas pela minha administração, cujo montante, minha equipe estima em R$ 100 milhões. Este é um assunto sobre o qual falarei apenas uma vez, depois esquecerei pois não viverei do passado”, comentou o prefeito.
Barcelos avaliou negativamente a qualidade dos serviços oferecidos na cidade e a má distribuição dos recursos públicos. Alertou sobre as ameaças sobre a arrecadação do município, como o fim do Fundap e a redistribuição dos royalties de petróleo, além da crise econômica mundial. “Não vamos deixar de aproveitar as oportunidades para fazer da Serra o motor do desenvolvimento do Estado. Vamos promover um salto de qualidade na educação, na segurança, na saúde. A tarefa é complexa e muito grande, mas temos consciência do enorme desafio”.
Fonte: Jornal Tempo Novo

Nenhum comentário: