quarta-feira, 25 de julho de 2012

Petista é vice na chapa de ex-prefeito


Conceição Nascimento

 
Lourência comentou que sempre esteve à disposição do partido 
 
Quatro candidaturas estão registradas no Cartório Eleitoral para disputar a Prefeitura da Serra. Sérgio Vidigal (PSB), Audifax Barcelos (PSB), Professor Renato (PSOL) e Nicodemos Venturini (PPL) são postulantes ao cargo de prefeito. 
Três dos candidatos trazem mulheres como vice-prefeitas na chapa. O prefeito Sérgio Vidigal tem a professora Cláudia Silva (PTB) na vice. Audifax traz a vereadora Lourência Riani (PT) na composição de chapa; Nicodemos Venturini tem Rose Miranda como vice, enquanto o professor Renato Andrade optou pelo colega de legenda, Nilson Aliprandi para disputar.
Esta semana, o Tempo Novo conversou com a petista Lourência Riani, que falou sobre a escolha do seu nome para o cargo. Ela está em seu segundo mandato de vereadora da Serra. Moradora de Carapina há trinta e três anos, filiou-se ao PT em 1986 quando ajudou a construir as bases do partido no município.
Atuou nos movimentos sociais em defesa dos direitos humanos, das mulheres, da moradia, dos negros, da criança e do adolescente.
Formada em Serviço Social, começou sua militância nas Comunidades Eclesiais de Base, na Associação de Moradores do Bairro Carapina e como metalúrgica atuou na oposição sindical Boca de Forno.
 Lourência comentou que a campanha de vereadora estava construída, mas estava preparada para a questão sobre a vice. “Sempre estive à disposição do partido para contribuir no que fosse necessário e estratégico”, contou.
 A candidata acrescentou que a decisão de ocupar a vaga de vice de Audifax Barcelos foi o resultado da construção do projeto estratégico do PT do Espírito Santo com o PSB. “Estamos coligados em diversas cidades.   O PT da Serra esperava para compor uma chapa majoritária no município da Serra desde 1996”, explicou.
Fonte: Jornal Tempo Novo

Nenhum comentário: