sábado, 13 de outubro de 2012

Vereador da Serra pode assumir cadeira na ALES

O resultado do primeiro turno das eleições municipais já indica alterações na composição da Assembleia Legislativa. Três deputados foram eleitos prefeitos de suas respectivas cidades e devem se ausentar dos trabalhos na Casa a partir do dia 1º de janeiro de 2013, para assumirem seus mandatos no Executivo.
A saída de Henrique Vargas (PRP), Luciano Pereira (DEM) e Marcelo Coelho (PDT) eleitos para comandar os municípios de São Gabriel da Palha, Barra de São Francisco e Aracruz, respectivamente, pode levar para o Legislativo estadual os suplentes Euclério Sampaio (PDT), Janete de Sá (PMN) e Jamir Malini (PTN), reeleito vereador da Serra no último domingo.
Na coligação pela qual Malini disputou as eleições em 2010 (PTN, PRP e PCdoB), o primeiro da lista de suplentes é Neto Barros, eleito prefeito no município de Baixo Guandu. Neste caso, a preferência da vaga na Ales ficaria para o vereador serrano.
Jamir Malini não confirma se assumirá a vaga e destaca o seu trabalho junto às comunidades. “Acredito que a partir do próximo ano teremos maiores possibilidades para a Serra. O resultado destas eleições me proporcionou mais um mandato de vereador e a possibilidade de atuar como deputado estadual pela Serra e pelo Espírito Santo. Nos próximos dias conversarei com minha base partidária, com o prefeito eleito, Audifax Barcelos, o governador Renato Casagrande e as comunidades nas quais atuo para que possamos decidir juntos o que for melhor para a população e para a Serra”, disse Malini.
Atualmente, a Serra conta com dois deputados estaduais eleitos, Roberto Carlos (PT) e Vandinho Leite (PR). Este último está licenciado e atuando como secretário estadual de Esporte.
Caso Jamir Malini opte pelo mandato de deputado estadual, ele abriria mão do cargo de vereador a partir de janeiro de 2013, quando assumiria o segundo mandato. O primeiro suplente da coligação é Basílio da Policlínica (PP).
Fonte: Jornal Tempo Novo

Nenhum comentário: