domingo, 12 de maio de 2013

Magno Malta enquadra PR da Serra


Depois de destituir o presidente da legenda na Capital, Malta retirou Flávio Serri do comando do partido na Serra. Intenção do senador é consolidar sua candidatura ao governo do Estado.

CONCEIÇÃO NASCIMENTO
Enquanto a militância do PR da Serra se concentrava no debate para deliberar sobre a permanência ou não na legenda, o presidente estadual do partido, senador Magno Malta, se antecipou e promoveu uma intervenção no diretório municipal, afastando o então presidente Flávio Serri, que foi substituído pelo vereador Gideão Henrique Svensson. A decisão pegou de surpresa até os militantes históricos do PR Serra, como o próprio Serri. “Estávamos conduzindo um processo visando o entendimento e uma nova composição municipal. Mas o senador, de forma arbitrária, bem ao estilo dele, fez uma intervenção, a exemplo da que foi feita em Vitória”, contou.
O ex-presidente frisou que “diante da falta de diálogo, o grupo se viu obrigado a deixar a legenda. Estão com as malas prontas, além do próprio Serri, o deputado licenciado e atual secretário Estadual de Esporte, Vandinho Leite; o secretário municipal Everaldo Colodetti, o ex-vereador Salvador de Oliveira, a vereadora Neidia Maura e outras lideranças republicanas. O destino ainda não foi confirmado, mas especula-se que poderá ser o PSB. “Temos opções entre o PSB e o recém-criado MD”, comentou Serri, acrescentando que na próxima segunda-feira (13) serão apresentadas as cartas de desfiliação ao Cartório Eleitoral. Até esta quinta-feira (9) 123 membros já haviam assinado o documento de desfiliação.
Sobre especulações veiculadas na imprensa de que os dissidentes poderiam recuar, em função de não encontrar ambiente em outra legenda para disputar as eleições em 2014, Serri foi enfático. “Não existe nenhuma possibilidade de recuo, já estamos fora do partido. A convivência com Magno no PR está insuportável”, frisou.

Gideão fala sobre união do PR com outras legendas

O atual presidente municipal do PR, vereador Gideão Svensson, confirmou que a crise se arrasta há alguns meses no interior da legenda. “Após o anúncio do senador Magno Malta de que construiria um palanque e uma base eleitoral para a presidente Dilma Rousseff aqui no Espírito Santo. O senador pretende montar um grupo de partidos, que contará, além do PR, com oPDT, o PT e o PMDB. Por todas as ações que tem realizado, é legítimo que o senador coloque seu nome para a disputa pelo governo do Estado em 2014. Alguns membros do partido podem ter se sentido ameaçados e decidiram sair”, opinou Svensson.
O vereador disse ainda que Flávio Serri já havia demonstrado a intenção de se desligar da Presidência, por meio de mensagens de texto endereçadas aos militantes do PR. “Diante desses sinais, Malta convocou uma reunião e destacou que é necessário que os filiados estejam afinados com o projeto do partido para o Estado. Fez o convite e assumi a função. Vamos montar uma Executiva e dar continuidade aos trabalhos, com foco na candidatura ao governo do Estado”, apontou Svensson.
Fonte: Jornal Tempo Novo

Nenhum comentário: