A comunidade de nova Almeida pede mais guarda-vidas nas praias neste verão. Outra reivindicação é a instalação de placas que alertam sobre os riscos de afogamento. Acidente fatal com jovem deixou moradores preocupados
Vilson Vieira
O acidente fatal deixou a comunidade apreensiva, uma vez que a faixa litorânea do balneário não possui placas com orientações sobre os riscos de afogamento. Foi o que afirmou o presidente da comunidade e morador da orla, Jackson Gomes, o “Preguinho”. Segundo ele, a associação de moradores pediu à Prefeitura da Serra, em anos anteriores, a instalação de placas que alertem os banhistas sobre os perigos trazidos pela correnteza na região da foz do rio Reis Magos, mas sem obter êxito. “Este ano ainda não pedimos, mas vamos fazê-lo. Pois o número de mortes no local é grande. É preciso que um trabalho de prevenção seja feito”, alertou.
Ele ainda destacou que nos verões de 2011 e de 2012 a Prefeitura não enviou guarda-vidas para atuar nas praias de Nova Almeida. “Pedimos, mas não mandaram nenhuma equipe. Já em 2009 e 2010, havia pelo menos dois guarda-vidas no balneário”, disse Jackson Gomes.
Fonte: Jornal Tempo Novo
Fonte: Jornal Tempo Novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário