Eliana Gorritti e Juirana NobresDo G1 ES
(Foto: Eliana Gorritti/ G1 ES)
De acordo com pais de alunos e com o conselho de educação da unidade de ensino, janelas, lâmpadas, telhas e um chuveiro foram quebrados. Eles reclamaram também que escola funciona sem vigias durante a semana e no sábado e domingo.
A prefeitura informou que 310 e alunos estudam na unidade e espera os trabalhos da Polícia Civil para liberar as aulas do período da tarde. A administração do município informou, em nota, que vai providenciar um vigia para a escola.
A doméstica Cláudia Lopes é mãe de um estudante de 14 anos. Ela disse que ficou surpresa ao ver o filho em casa no horário escolar. "A diretora mandou todos os alunos voltar para suas casas por causa da quantidade de vidro no chão, eles podiam se machucar. Isso é vandalismo, não podiam ter feito isso com a escola. Agora está tudo destruído”, contou a mãe.
De acordo com o representante da comunidade e membro do Conselho de Educação da Escola, Rodrigo Fernandes, o ato pode ter sido praticado por estudantes ou por pessoas que não tem nenhuma ligação com a escola.
(Foto: Eliana Gorritti/ G1 ES)
A escola fica na parte central do bairro Nova Almeida e atende alunos de 5ª a 7ª série. Segundo alunos e pais que se aglomeraram na frente da escola na manhã desta segunda-feira, o colégio é alvo de vandalismo constantemente. “Já vi pessoas que não são alunos pulando o muro, já jogara rojões durante as aulas. É muito difícil estudar aqui”, contou uma aluna de 11 anos.
Prefeitura
Segundo a Prefeitura da Serra, a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Valeriana Rosa Cézar já prestou queixa na Delegacia de Jacaraípe sobre o vandalismo sofrido pela escola. Informou ainda que os estudantes não serão prejudicados, pois o dia letivo será reposto.
Fonte: G1/ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário