segunda-feira, 30 de julho de 2012

Peixe-pênis deixa coreanos com água na boca



 +/- -A
A gente já sabe que lá na Coreia tem gente comendo de tudo, não sabe? Se não sabe, fica esperto no que a gente vai te mostrar agora. É o peixe-pênis.

Na real, o bicho não é um peixe. É uma espécie de minhoca marinha que vive enterrada na areia e em bancos de sedimentos.

Claro, é bom dizer porque — vai saber, né? — o bicho também não é um pênis.
Ele é vendido no mercado de peixes, na feira e em todos os lugares onde haja lugar para vender frutos do mar frescos.

Usado como isca, o peixe-pênis caiu no gosto dos coreanos que enfiam o bicharoco em todo lugar. Tem gente que curte reduzir o peixe-pênis a pó e misturar na comida como tempero.

As pessoas com o gosto mais refinado, porém, preferem servir o peixe-pênis refogado e cortadinho. (R7) 
Fonte: Blog Nayn Neto

PM candidato a vereador é morto a tiros dentro de bar no RJ


O sargento da policia militar e candidato a vereador Marcelo Rodrigues dos Santos, 40 anos, foi morto a tiros na tarde de sábado enquanto jogava baralho com o irmão e amigos dentro de um bar no bairro de Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense.

Testemunhas afirmam que um homem se aproximou em um carro vermelho, caminhou até o estabelecimento, atirou em Marcelo pelas costas e fugiu em seu veículo. O irmão da vítima teria tentado perseguir o criminoso mas não alcançou.

De acordo com o 34º BPM, Marcelo Coelho, como era conhecido o candidato do PSL, levou três tiros na cabeça.  Ainda não há suspeitos para o crime, no entanto o homem teria efetuado os disparos sem esconder o rosto, o que pode facilitar sua identificação.

Também não há suspeitas para a motivação do crime. O caso foi registrado na 66ª DP (Magé).

FONTE - JB

REFUNDAÇÃO DO PARTIDO "ARENA"


"Existe um marketing para dizer que ser de direita é ruim"

A gaúcha de 22 anos explica por que organizou o movimento pela refundação da Arena, o partido criado para dar sustentação ao regime militar

Cibele: "Um general elogiou a iniciativa" 


Como surgiu a ideia de refundar a Arena?
Faltam ideologia e pragmatismo na política nacional, os partidos são movidos por interesses e conveniências e não existe direita no Brasil. Queremos oferecer aos brasileiros um partido que represente a genuína direita. Faremos isso assim que reunirmos o número de assinaturas necessárias para obter o registro da Arena, o que deve ocorrer no ano que vem.

Você pretende copiar o ideário do partido original? 
Vamos nos inspirar nos fundamentos da Arena, sim. Existe um marketing para dizer que ser de direita é ruim e retrógrado, mas ser de direita é ter respeito às pessoas, é promover mudanças econômicas e sociais de maneira ordeira, sem caos, pensando no progresso do país em primeiro lugar.

O que vocês defendem? 
Somos conservadores e nacionalistas. Estruturalmente, seremos uma sigla de alianças, como a original, e abarcaremos outras ideias, como o integralismo, por exemplo.

Por que você acha que o projeto será bem recebido? 
As pessoas mais velhas, que têm saudade da Arena, certamente vão gostar. Um general me procurou e elogiou a iniciativa. Os jovens que já buscaram conhecer a história do país também vão abraçar a causa. Meus amigos de esquerda é que não curtiram.

FONTE - VEJA

sábado, 28 de julho de 2012

MEU CARRINHO FOI ROUBADO...................


Fonte: Jornal Tempo Novo

O QUE É SER PREFEITO NA SERRA.


Galinha dos ovos de ouro

Ganhar a eleição de prefeito da Serra significa muito mais do que ser prefeito da cidade! Significa prestígio e poder! É um negócio imenso, com limites que vão muito além dos de um cidadão comum. É um negócio quase que incomensurável.
A Serra é de uma estratosfera muito grande dentro do Espírito Santo. É o segundo orçamento municipal entre as cidades do Estado; é a segunda em população; é a segunda em eleitores; é a primeira em extensão territorial da Grande Vitória; abriga o maior parque industrial do Estado e é importante para o Espírito Santo do ponto de vista social e econômico.
Esses elementos por si só já colocam o prefeito da Serra em uma posição extremamente privilegiada. Mas não para por aí!
A Serra é importante no aspecto político. Os seus 280 mil eleitores são fundamentais nas eleições de governador, senador, deputados federal e estadual. Ninguém ganha uma eleição de governador ou senador se não passar pela cidade. O município tem uma bancada de dois e meio deputados federais (Audifax, Sueli Vidigal e Manato, que optou por não concentrar esforços em favor da Serra).
Quem ocupa a cadeira de prefeito na ocasião da campanha eleitoral estadual é muito cortejado. Tudo acima citado é a metade da importância de ser prefeito. A outra metade vem da sua rechonchuda receita, que no próximo mandato (quatro anos) pode chegar a R$ 4 bilhões. Como o ser humano é movido por dois principais interesses (financeiro e sexual), essa cifra causa uma atração quase que incontrolável e quem a administra coloca-se em uma posição quase que de majestade, sendo rodeado de súditos por todos os lados.
Essa receita gera milhares de contratos e negócios, e o mais atrativo deles está vinculado à limpeza pública, que reúne as empresas Engeurb e Mosca, cada uma com funções diferentes. Mas o que mais atrai, sendo alvo da cobiça de grandes grupos empresariais, é o contrato de varrição de ruas; coleta e destino final de lixo domiciliar; coleta e destino final do lixo hospitalar. Serviços cujos contratos estão sob a execução da Engeurb.
Desde a concessão dos serviços de limpeza pública, em 1992, numa ideia ousada e inovadora do prefeito da época, Adalton Martineli, as atividades continuam praticamente da mesma forma, quase que rudimentar, sem o uso de técnicas e tecnologias novas.
Resumem-se aos garis varrendo as ruas do mesmo jeito de sempre; esporadicamente usa-se uma varredeira mecânica, que levanta muita poeira; são os caminhões compactadores nas ruas fazendo  barulho, deixando restos de lixo nas ruas; ainda é frequente o uso de tonéis como depósito de lixo, o que exige um esforço grande dos coletores para despejá-los nos compactadores e, por fim, a deposição do que é coletado em um aterro sanitário no município de Cariacica. O básico do básico!
Do contrato original ao atual, poucas cláusulas devem permanecer e algumas nunca foram colocadas em prática; foi tudo desfigurado: o concessionário, o modelo de concessão, a forma de cobrança, o destino, entre outras. A usina de compostagem, que seria um diferencial, nunca saiu do papel e o aterro a céu aberto está lá, em Vila Nova de Colares. Não é mais usado como depósito, só como área de transbordo, mas o destino do chorume, resultado da decomposição da matéria orgânica, não se sabe.
O contrato da concessão está vencido, uma liminar expedida por um juiz impediu a Prefeitura de realizar nova licitação e estendeu o prazo da mesma; não se sabe se a Procuradoria recorreu ou não da liminar, se o Ministério Público se pronunciou sobre o assunto e não há nenhum mistério: um bom recurso derruba facilmente a liminar. Isso vai muito da vontade política.
Mas uma coisa é certa: esse é um contrato que será alvo da cobiça e de disputa entre grupos empresariais do setor; inclusive há sinais de que um dos consórcios que perdeu a licitação para a exploração do pedágio da BR 101, deve assumir o contrato e executar os serviços.
O serviço de limpeza pública se tornou um filão tão atrativo, que a Cesan, empresa de economia mista, controlada pelo Governo do Estado, até então atuando na distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto, alterou o seu contrato social, de forma a permitir que ela possa executar também esse tipo de serviço.
O certo é que essa concessão se tornou uma caixa preta, um emaranhado de papeis e fala-se em dívida milionária do município para com a empresa concessionada. Esse é um grande assunto que terá desdobramentos sim; mas somente depois das eleições; ganhe quem ganhar para prefeito.
 Fonte:Jornal Tempo Novo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Petista é vice na chapa de ex-prefeito


Conceição Nascimento

 
Lourência comentou que sempre esteve à disposição do partido 
 
Quatro candidaturas estão registradas no Cartório Eleitoral para disputar a Prefeitura da Serra. Sérgio Vidigal (PSB), Audifax Barcelos (PSB), Professor Renato (PSOL) e Nicodemos Venturini (PPL) são postulantes ao cargo de prefeito. 
Três dos candidatos trazem mulheres como vice-prefeitas na chapa. O prefeito Sérgio Vidigal tem a professora Cláudia Silva (PTB) na vice. Audifax traz a vereadora Lourência Riani (PT) na composição de chapa; Nicodemos Venturini tem Rose Miranda como vice, enquanto o professor Renato Andrade optou pelo colega de legenda, Nilson Aliprandi para disputar.
Esta semana, o Tempo Novo conversou com a petista Lourência Riani, que falou sobre a escolha do seu nome para o cargo. Ela está em seu segundo mandato de vereadora da Serra. Moradora de Carapina há trinta e três anos, filiou-se ao PT em 1986 quando ajudou a construir as bases do partido no município.
Atuou nos movimentos sociais em defesa dos direitos humanos, das mulheres, da moradia, dos negros, da criança e do adolescente.
Formada em Serviço Social, começou sua militância nas Comunidades Eclesiais de Base, na Associação de Moradores do Bairro Carapina e como metalúrgica atuou na oposição sindical Boca de Forno.
 Lourência comentou que a campanha de vereadora estava construída, mas estava preparada para a questão sobre a vice. “Sempre estive à disposição do partido para contribuir no que fosse necessário e estratégico”, contou.
 A candidata acrescentou que a decisão de ocupar a vaga de vice de Audifax Barcelos foi o resultado da construção do projeto estratégico do PT do Espírito Santo com o PSB. “Estamos coligados em diversas cidades.   O PT da Serra esperava para compor uma chapa majoritária no município da Serra desde 1996”, explicou.
Fonte: Jornal Tempo Novo

Mulher mais linda do Espírito Santo é de Feu Rosa


Helton Carvalho

A serrana e estudante de publicidade e propaganda, Fernanda Pereira, moradora de Feu Rosa é a Miss Espírito Santo 2012
Com muita simpatia, elegância e beleza, a serrana Fernanda Pereira do Espírito Santo, de 22 anos foi eleita a Miss Espírito Santo 2012. Coroada a mulher mais linda do Estado, Fernanda agora disputará ao título de Miss Brasil 2012, em São Paulo, em data e local ainda a serem definidos. O evento de gala aconteceu na última quarta-feira, 18, no Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles.
“É muita emoção. Ainda não acredito que venci o concurso. Foram anos me dedicando a este momento. Agora meu sonho se tornou realidade. Agradeço a todos principalmente a minha família que acreditou em mim”, disse Fernanda.
Em 2010, Fernanda Pereira concorreu ao título ficando entre as 10 finalistas. Ela já chegou a participar de outros concursos e morou por três meses em São Paulo para tentar a carreira de modelo. Sua trajetória começou aos 13 anos participando de desfiles de moda em concursos de beleza. 
A mãe, Marlene Pereira da Silva não conteve a emoção na vitória da filha. “A hora mais difícil foi agora. Não acreditava que minha filha pudesse ganhar. Sempre a incentivei a estudar e seguir a carreira de publicitária. Para a raça negra é um orgulho esta vitória”, desabafa. 
A miss Fernanda Pereira terá aulas de etiqueta, imagem, tratamento de pele e cabelo e, se preciso, passará por cirurgias estéticas para disputar o concurso nacional.
Fonte: Jornal Tempo Novo

ESPIÃO POLÍTICO


 Fonte: Jornal Tempo Novo

Arqueólogos desenterram ossada que pode ser da Mona Lisa



+/- -A

Uma equipe de arqueólogos italianos desenterrou nesta terça-feira em um convento abandonado de Florença um esqueleto muito bem conservado que pode ser de La Gioconda, a mulher do sorriso misterioso que Leonardo Da Vinci imortalizou no célebre quadro da Mona Lisa.

Até agora foram descobertos vários corpos na busca pelos restos mortais de Lisa Gherardini, a nobre florentina que pode ter sido o modelo do retrato que Da Vinci pintou entre 1503 e 1506.

Segundo Silvano Vinceti, diretor da equipe de arqueólogos, este esqueleto em particular é muito promissor, mas ainda será preciso fazer testes pra comprovar sua identidade.

"Creio que chegamos à parte realmente emocionante para os investigadores, a conclusão de nosso trabalho no qual nos aproximamos da pergunta-chave: encontraremos ou não os restos de Lisa Gherardini?", afirmou Vinceti, especialista na solução de mistérios da História da Arte.

Os arqueólogos começaram a cavar no ano passado, quando novos documentos confirmaram que Gherardini, a esposa de um rico negociante de seda florentino chamado Francesco del Giocondo, viveu no convento depois da morte de seu marido, onde suas duas filhas freiras cuidaram dele e onde, em seguida, ela foi enterrada.

Acredita-se que Del Giocondo encomendou o retrato a Da Vinci e, apesar de não existirem provas tangíveis, a maioria dos historiadores está de acordo que Lisa Gherardini serviu de modelo para o retrato que hoje pode ser admirado no Louvre de Paris.

Reconstituição do rostoOs pesquisadores submeterão agora os restos do esqueleto conservado a uma série de testes para confirmar se pertencem a Gherardini, na esperança de reconstruir seu rosto e compará-lo com os traços faciais da pintura de Da Vinci.

"Os testes com carbono-14 nos permitem datar o período para saber se os restos são de meados do século XVI. Depois faremos testes para conhecer a idade da pessoa quando morreu. Sabemos que Gherardini tinha 62 ou 63 anos quando morreu", afirmou Vinceti.

"Depois vem o teste mais importante, o do DNA, porque temos os restos mortais de suas filhas. Se corresponderem, saberemos que são os restos da modelo que inspirou a Mona Lisa", acrescentou o arqueólogo, que também preside o Comitê Nacional Italiano para o Legado Cultural.

Se for confirmada a identidade do esqueleto, os investigadores iniciarão um processo de dois meses para reconstruir o rosto.

"Os traços fundamentais serão claramente visíveis. Já tentamos com Dante Alighieri, quando reconstruímos seu rosto. Seremos capazes de deixar para trás as hipóteses e comparar realmente o rosto reconstituído da musa que inspirou o artista", explica o especialista.

A identidade da Mona Lisa e de seu enigmático sorriso são um dos grandes mistérios da História da Arte e os arqueólogos da equipe italiana asseguram que é emocionante estar tão perto de desvendá-lo. (AFP)
Fonte: Nayn Neto

segunda-feira, 16 de julho de 2012

AUDIFAX x VIDIGAL - A VERDADE

A POLÍTICA É SUJEIRA. O QUE VOCÊ SABE DA POLÍTICA? QUEM TRAIU QUEM, EU AINDA NÃO SEI, VOCÊ SABE, ME CONTA. É POR ISSO QUE EU FALO, QUEM ENTRA NA POLITICA FICA S....................

A guerra está anunciada!



























Missão impossível
Na família Gomes, as circunstâncias desfavoráveis levaram à substituição da candidatura de Sandra Gomes (PSDC) pela  de Gildo Gomes (PSB), que também já foi vereador. Sandra não encontrou nenhum ‘salvador’ para abrigá-la em uma coligação e, sozinha no partido, terá de ter cerca de 9,5 mil votos para se eleger. Missão considerada impossível!


Mui amigos
Ninguém nessa eleição foi mais assediado do que Motta. Vidigal não poupou esforços em colocar no calcanhar do ex-prefeito, uma dezena de amigos para tentar remover o seu apoio destinado a Audifax. Motta alega uma lista enorme de motivos para não apoiar Vidigal. A última foi a intervenção que a direção estadual dos tucanos promoveu na Serra, levando o PSDB para o colo de Vidigal.

Tiro no pé
Fazendo mistério de quem disputaria como vice, Vidigal surpreendeu a todos ao aparecer faltando poucos minutos para o fim dos registros de candidatura, ao lado de uma diretora escolar. Há quem diga que a escolha do nome foi uma imposição do partido por falta de opção.
Fonte: Jornal Tempo Novo

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Brasil e EUA criam grupo de trabalho para discutir fim de visto







BRASÍLIA - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e a secretária do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Janet Napolitano, acordaram hoje a criação de um grupo de trabalho para discutir medidas visando o fim da exigência de visto entre os dois países. Segundo comunicado do Itamaraty, a primeira reunião do grupo deverá ser realizada em Washington até novembro. O grupo, que será composto por representantes de ambos os governo, deverá discutir "um controle imigratório mais expedito e iniciativas relativas à isenção de vistos entre os dois países".


No início de maio, foram abertos novos centros de atendimento a solicitantes de visto para os Estados Unidos em sete capitais brasileiras, no mesmo momento em que o processo foi desburocratizado e barateado.

O cônsul americano no Brasil, William Popp, afirmou à Agência Estado, no fim de abril, que as medidas para facilitar a entrada de brasileiros nos EUA foram tomadas frente ao maior número de requisições de vistos de entrada."Também porque depois da crise mundial os EUA começaram a se abrir mais para o turista, não só do Brasil, mas de todo o mundo", disse.

O pedido do visto ocorre, desde maio, da seguinte maneira:

1 - Preencher o formulário DS-160, disponível no site. Em seguida imprima o número de confirmação (código de barra) DS-160 de cada requerente.

2 - Pagar a taxa de solicitação de visto de US$ 160 (taxa única). O pagamento poderá ser feito com cartão de crédito pelo site do Agendamento, por telefone, em dinheiro em qualquer agência do Citibank, ou por boleto bancário. Mais informações no site.

3 - Agendar a entrevista pelo site ou pela central telefônica.

4 - Comparecer a um dos centros de atendimento para coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto), levando o passaporte válido e a página de confirmação do formulário DS-160. Brasileiros acima de 66 anos ou com até 15 anos estão isentos da coleta de impressões digitais. Eles ou seus representantes deverão entregar uma fotografia 5x7 e a página da confirmação do formulário DS-160 no centro de atendimento.

Novos centros de atendimentos foram abertos no dia 7 de maio em São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Recife (1), Belo Horizonte (1) e Porto Alegre (1). A ideia é que os novos postos agilizem ainda mais o processo. Confira os endereços neste site.

5 - Comparecer à entrevista, se for solicitado, na embaixada ou em um dos consulados. Solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação com o código de barras do formulário DS-160. As entrevistas serão somente para os novos solicitantes. Não mais para quem renova, a não ser em alguns casos específicos.

6 - Os aprovados na entrevista poderão receber o passaporte com visto em casa ou em local pré-escolhido
Fonte: Almança

Capitão Assumção pode voltar à Câmara dos Deputados





Deputada Iriny só vai se licenciar do mandato depois do recesso

BRASÍLIA AGENCIA CONGRESSO - A deputada federal e pré canditada do PT a prefeitura de Vitória, Iriny Lopes, admitiu ontem que deve se licenciar do mandato para cumprir sua agenda de campanha. 

Com a decisão dela, passa para 12 o número de deputados federais candidatos que pediram licença à Câmara devido as eleições de outubro. 

Caso Iriny saia de fato, assumirá sua vaga o ex-deputado capitão Assumção (PSB). 

Ele é o segundo suplente da coligação PT/PMDB/PSB, que elegeu cinco dos dez deputados federais do ES nas eleições de 2010. 

Ontem o primeiro suplente da coligação, Camilo Cola (PMDB), assumiu a vaga deixada por Adifax Barcelos (PSB), que se licenciou porque concorre a prefeitura da Serra. 

Iriny fez a revelação ontem na Câmara, antes de se reunir com a bancada capixaba (foto m.rosetti) no gabinete da vice presidente da Câmara Rose de Freitas (PMDB). 

A bancada se reuniu com diretores do hospital das Clínicas e o reitor da Ufes, para discutir a crise no hospital de Vitória que já desativou 40% dos seus leitos devido a falta de pessoal e material. 

"Estou discutindo com minha equipe o que é melhor. Eles ( a equipe) estão divididos. Uns acham que devo me licenciar. Outros acham que não. Mas vou decidir logo", disse Iriny. 

Pela legislação, os políticos candidatos que vão participar as campanhas eleitorais não são ibrigados a se licenciarem dos cargos. 

A licença para tratar de assuntos particulares concedida pela Câmara dos Deputados vale por 120 dias e a Constituição Federal determina que o suplente só assume o cargo quando o titular fica fora por período superior. Mesmo que seja um dia. 

Assim, muitos deputados emendam a licença para tratar de assuntos particulares com pelo menos um dia de dispensa médica para que o suplente tenha direito a ser alçado ao posto. 

Os suplentes só recebem a ajuda de custo equivalente a um salário extra caso fiquem pelo menos 30 dias no exercício do mandato. 

Figuras conhecidas do Parlamento já optaram pela licença porque é inviável conciliar a campanha política com o trabalho em Brasília. Manuela Dávila (PC do B) foi uma das primeiras. 

Ela disputa a prefeitura de Porto Alegre. O tucano Zenaldo Coutinho e o socialista Danilo Cabral fizeram o mesmo. 

Confira quais são os suplentes que assumem as vagas dos deputados que se licenciaram na Câmara 

Quem entra Quem sai 
Vicente Selistre (PSB- RS) Manuela D’Ávila (PcdoB-RS) 
João Caldas da Silva (PSDB-AL) Rui Palmeira (PSDB-AL) 
Telma Pinheiro (PSDB-MA) Pinto Itamaraty (PSDB-MA) 
Paulo Marinho Júnior (PMDB-MA) Alberto Filho (PMDB-MA) 
Ricardo Archer (PMDB-MA) Cléber Verde (PRB-MA) 
Armando Abílio (PTB-PB)* Benjamin Maranhão (PMDB-PB) 
Professor Victorio Galli (PMDB-MT) Carlos Bezerra (PMDB-MT) 
Camilo Cola (PMDB-ES)* Audifax (PSB-ES) 
Severino Ninho (PSB-PE)* Danilo Cabral (PSB-PE) 
Major Fábio (DEM-PB) Romero Rodrigues (PSDB-PB) 
Valry Morais (PRP-PA) Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) 
capitão Assumção (PSB-ES) Iriny Lopes (PT-ES) 

*Não receberão a ajuda de custo única de R$ 26,7 mil, pois já assumiram o posto como suplentes no decorrer da atual legislatura 

Foto M.Rosetti/Assumção e Iriny, com Camilo e Casagrande 

FONTE - AGENCIA CONGRESSO

terça-feira, 10 de julho de 2012

QUAL CANDIDATO DE NOVA ALMEIDA QUE VOCÊS VOTARIAM PARA VEREADOR NA SERRA OU NÃO VOTARIA.


OS ELEITORES VOTARIAM PARA SEREM VEREADORES DE NOVA ALMEIDA, PROFESSOR ALEX BULHÕES COM 27%; HILTINHO VASCONCELLOS COM 21%; MARCOS TONGO e MAGUINHO (BAD BOY) COM 13% E OS DEMAIS CANDIDATOS FICARAM ABAIXO DE 5%


Destes candidatos, em quem você NÃO votaria em hipótese alguma para vereador da Serra

OS ELEITORES NÃO VOTARIAM DE MANEIRA ALGUMA NOS VEREADORES,

 1º MARCOS TONGO COM 36%;
2º ALEX BULHÕES COM 12%;
 MAGUINHO (BAD BOY) E ROBERTO KATIRICA COM 10%; 
PAULINHO (POÇOS DOS PADRES) COM 8% E OS DEMAIS CANDIDATOS FICARAM ABAIXO DE 5%

Sera que nao tem mais macho nesse pais de covardes?


Voce tem razao Franco quanto a burrice do molusco, porem tenho certeza que alguns ainda teimarao em votar no candidato que esse maldito escolheu. Esse Haddad e "uma boneca" tanto no sentido figurado quanto no sentido  de que se deixa manipular demonstrando o quanto ele e infame ao tentar de todas as maneiras nos impor essa "agenda gay" que ja demonstrou ser rejeitada pela maioria dos brasileiros. Sera que essa gente nao "se toca"  ? Esses cretinos nao tem vergonha na cara, nao? E o Sebento e lider de tudo porque o povo brasileiro compactua com ladroes. Ele e o mais infame de todos pois e o unico que todos sabem ser culpado, que mais se beneficiou e nunca foi nem processado, mesmo depois de tantos crimes, descobertos e ignorados pelos orgaos do Judiciario. Sera que nao tem mais "macho" nesse pais


Comentario meu em: Sou fa de Bolsonaro, no topico Lula, Maluf , Vargas

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=3418714&tid=57628402132887193

 Postado por Tereza do Politica sem Medo 



Por falar em Machões

Fonte:  Politica sem Medo 

Banco do Brasil começa a financiar construção e reforma de moradia para trabalhador rural


O Banco do Brasil (BB) vai financiar a partir desta segunda-feira (9) a construção e a reforma de moradias de agricultores familiares e trabalhadores rurais. O BB vai participar do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), integrante do Minha Casa, Minha Vida. A meta é liberar crédito para 100 mil unidade habitacionais até julho de 2014.

O vice-presidente de Agronegócios do BB, Osmar Fernandes Dias, negou que a entrada no banco no programa seja para competir com a Caixa Econômica Federal, que já oferece esse tipo de financiamento. “O fator mais importante que determinou o ingresso do Banco do Brasil nesse segmento é a relação estreita que o banco tem com os agricultores familiares. Não estamos concorrendo com a Caixa. Estamos complementando um trabalho que a Caixa afaz com bastante competência”, disse.

Para ter acesso a crédito até R$ 25 mil para construção e R$ 15 mil para reforma, a renda familiar anual deve ser até R$ 15 mil. Segundo o banco, nesse caso, não há cobrança de encargos financeiros e o subsídio é 96%. O prazo para pagamentos é até quatro anos.

No grupo 2 do programa, enquadram-se as famílias com renda anual acima de R$ 15 mil e até R$ 30 mil. Nesse caso, os encargos financeiros são 5% ao ano mais a Taxa Referencial (TR). No grupo 3, estão as famílias com renda anual acima de R$ 30 mil e até R$ 60 mil. As taxas de juros variam entre 6% e 8,16% ano ano mais a TR. Nos grupos 2 e 3, podem ser financiados até R$ 80 mil. (Agência Brasil). 
Fomte: Banco Brasil

sábado, 7 de julho de 2012

VEJA O RESULTADO DA PESQUISA FEITA POR ESTE BLOG


VOCÊS VOTARIAM NOS CANDIDATOS DE NOVA ALMEIDA PARA VEREADOR DA SERRA

 91% VOTAM NOS CANDIDATOS DE NOVA ALMEIDA E APENAS 8% VOTARIA CONTRA. FOI CONSIDERA 1% A MARGEM DE ERRO.

Destes candidatos, em quem você NÃO votaria em hipótese alguma para vereador da Serra

OS ELEITORES NÃO VOTARIAM DE MANEIRA ALGUMA NOS VEREADORES,

 1º MARCOS TONGO COM 36%;
2º ALEX BULHÕES COM 12%;
 MAGUINHO (BAD BOY) E ROBERTO KATIRICA COM 10%; 
PAULINHO (POÇOS DOS PADRES) COM 8% E OS DEMAIS CANDIDATOS FICARAM ABAIXO DE 5%.

Qual candidato de Nova Almeida que vocês votariam para vereador da Serra.

OS ELEITORES VOTARIAM PARA SEREM VEREADORES DE NOVA ALMEIDA, 1º HILTINHO VASCONCELLOS COM 32%; 2º PROFESSOR ALEX BULHÕES COM 25%; 3º MARCOS TONGO COM 15% E OS DEMAIS CANDIDATOS FICARAM ABAIXO DE 7%

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bairro de Fátima é da Serra, que passou a ser município mais populoso.

Veja as mudanças Rachel Avelino (redacao@eshoje.com.br)/ Foto: Vinícius Grativol



destaque  RAQUEL VINICIUS G BREMEKAMP 3 Bairro de Fátima é da Serra, que passou a ser município mais populoso. Veja as mudançasUm acordo assinado na tarde desta terça-feira (03) entre as prefeituras de Vitória e Serra acabou com o impasse sobre o limite territorial entre os municípios. Com a assinatura, o município da Serra passa a ser o mais populoso do Estado, com cerca de 416 mil habitantes. “Com o acordo os moradores ganham estabilidade e os territórios passam a ser delimitados, pois agora temos um limite determinado”, disse o prefeito Sérgio Vidigal.
Com o acordo os bairros Hélio Ferraz, Carapina I e Bairro de Fátima ficam no território serrano. Já o município de Vitória fica com cerca de 140 hectares da Reserva Ecológica do Lameirão, que já era fiscalizada pelo município. Agora os impostos e serviços prestados a comunidade serão oferecidos pelas prefeituras definidas.
O líder comunitário do bairro Hélio Ferraz, Mauro Natalício, comemorou a mudança. “Sempre nos consideramos serranos, agora quem nascer no nosso bairro já vai ter isso definido na certidão. Hoje todos os serviços oferecidos ao bairro são da prefeitura da Serra, por isso comemoramos esse desfecho que já era aguardado por nós”.
“O acordo sela o entendimento entre dois municípios importantes. O acordo deve ser aprovado e se transformar em lei, que dará mais segurança aos moradores e empresas que estão nestas regiões”, destacou o vice-governador Givaldo Vieira.
Com a assinatura do termo, ficou selado o consenso entre os dois municípios. “Demoramos um ano para elaborar este acordo, que beneficia ambas as cidades. O próximo passo é enviar o documento às Câmaras Municipais das duas cidades e ao governador do Estado, que, após análise, deve encaminhá-lo em forma de projeto à Assembleia Legislativa, efetivando, assim, as alterações necessárias na Lei 1.919/63”, disse o prefeito Sérgio Vidigal.
Entenda o empasse
“A lei 1919/63, que é da década de 60, definiu os limites das cidades. De lá para cá a expansão urbana dos dois municípios criou um fenômeno chamado conurbação, que é quando as malhas urbanas de duas cidades se unem. Por isso, precisamos definir os limites considerando a história e cultura de cada lugar”, explicou o deputado Roberto Carlos.
A legislação estabeleceu que os bairros Carapina, Nossa Senhora de Fátima, Eurico Salles, Jardim Carapina e parte do Bairro Hélio Ferraz seriam de Vitória, e não ao município de Serra, que atendia à população com serviços públicos. “Com o impasse, os impostos passaram a ser depositados em juízo. O montante não era retirado, somente cerca de 50%, que em dinheiro pode chegar a R$ 3 milhões por ano. Com a assinatura, a receita dos dois municípios vai melhorar, as prefeituras poderão resgatar esses valores. Este trabalho será feito pela procuradoria que vai levantar os valores e repassar às prefeituras que terão que entra num acordo para divisão dos recursos”, disse o prefeito da Serra.
Fonte:ES HOJE

CHARGE DO DIA


MEU POVO É TRISTE A REALIDADE, MAS ISTO ACONTECE TODOS OS DIAS. AS VEZES O DIREITO HUMANOS PROTEJE ALGUMAS PESSOAS QUE COMETEM CRIMES E MESMOS ASSIM TEM PROTEÇÃO.
ESTE CRIMINOSO VAI GANHAR MAIS DO QUE UM TRABALHADOR, TRABALHANDO DIA E NOITE.
É MOLE OU QUER MAIS........... É O BRASIL.